BERÇÁRIO

Shantala (uma massagem indiana derivada da técnica Ayurvédica) – Na infância, nos primeiros anos de vida do bebê, o elo entre o bebê e as demais pessoas, se estabelece, principalmente, a partir do toque. Segurar a criança no colo, dar carinho e realizar massagem devem fazer parte da rotina do bebê. Conheça alguns dos benefícios que esse tipo de massagem pode proporcionar:

1.     Alívio de cólicas;

2.     Melhora do sistema imunológico;

3.     Consciência corporal;

4.     Auxílio no desenvolvimento de bebês prematuros;

5.     Transmissão de segurança ao bebê;

6.     Faz com que o bebê se sinta amado.

Banho de Ofurô – Esse tipo de banho de imersão possui características específicas, tais como: higiene, relaxamento e também analgesia, podendo aliviar cólicas e outros incômodos que o bebê possa ter. A partir do 6º mês de gestação, os bebês desenvolvem a memória, e até os 9 meses de vida, serão capazes de recordar as sensações intrauterinas, sendo assim, quando estiverem em contato com a água, logo se lembrarão de um ambiente protegido, aquecido, escuro e da posição fetal em que costumavam ficar.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Introdução ao Programa Bilíngue – adotamos o Programa Bilíngue da Seven Idiomas – um programa fundamentado em pesquisas modernas, que reconhece as melhores práticas internacionais e as necessidades para o desenvolvimento de crianças de 2 a 5 anos. São oito princípios de aprendizagem, cada um transmitindo uma crença considerada essencial para o aprendizado e desenvolvimento das crianças.

FUNDAMENTAL I

Programa Bilíngue – É oferecido um programa eficaz de inglês com resultados comprovados por exames internacionais. A Seven possui uma equipe de gestão capacita e oferece suporte contínuo à equipe de professores e à coordenação do Colégio Santa Helena. Resultados bilíngues e comprovados: os pais não precisam investir em escolas de idiomas.

Ensino Híbrido – O Ensino Híbrido envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e de aprendizagem, apresentando aos educadores formas de integrar tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas que integram o ambiente online e presencial, buscando que os alunos aprendam mais e melhor!

O Ensino Híbrido propõe:

·         Maior engajamento dos alunos no aprendizado;

·         Melhor aproveitamento do tempo do professor;

·         Planejamento personalizado e acompanhamento de cada aluno;

·         Oferta de experiências de aprendizagem que estejam ligadas às diferentes formas de aprender dos alunos;

·         Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno.

FUNDAMENTAL II

Lego Education – O projeto de Robótica da LEGO® Education, está inserido no currículo escolar do Colégio Santa Helena, desde 2016 e é ministrado por professores habilitados. Com uma proposta pedagógica diferenciada, introduz diversos conceitos práticos e teóricos para alunos do Ensino Fundamental II. O objetivo dessa disciplina é acompanhar a evolução tecnológica e preparar as novas gerações para as novas tecnologias. O material é composto por kits da LEGO Education e fascículos educacionais.

Ensino Híbrido – O Ensino Híbrido propõe:

·         Maior engajamento dos alunos no aprendizado;

·         Melhor aproveitamento do tempo do professor;

·         Planejamento personalizado e acompanhamento de cada aluno;

·         Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno.

MÉDIO

Preparação para ENEM e Vestibular – Testes e simulados fazem parte das estratégias pedagógicas na preparação dos alunos dessa faixa etária para o vestibular. A ideia é acostumar os alunos ao formato das provas e melhorar o acompanhamento da aprendizagem e evolução de cada indivíduo.