PROPOSTA PEDAGÓGICA

Acreditamos na afetividade como base para esse desenvolvimento, reconhecendo o potencial e as limitações de cada aluno, buscando o melhor aproveitamento possível de seus recursos individuais. Dessa forma, o atendimento ao aluno é personalizado e as relações dentro da escola são baseadas em valores sólidos.

Nosso comprometimento com a parceria Família X Escola é essencial para o sucesso e a formação integral do indivíduo. Por isso o empenho da escola em superar as expectativas dos alunos é permanente.

As relações interpessoais são pautadas no respeito mútuo, valorizando as diferentes opiniões para a construção de um ambiente saudável, baseado na empatia.

O trabalho pedagógico é regido por uma equipe pedagógica em constante formação e atualização dos conhecimentos e estratégias de ensino.

Trazemos o melhor e mais atualizado material didático, abordando muita tecnologia e inovação, sem perder nossa essência, conectando nossos alunos ao mundo atual.

Trabalhamos os relacionamentos entre os indivíduos com muita transparência.

FILOSOFIA

Trabalhamos com a Filosofia Humanista, onde todo o processo de aprendizagem é centrado no educando, valorizando-o e encarando-o como um ser único, com experiências e necessidades individuais que vão influenciar todo o processo educativo. A finalidade da educação humanista será o desenvolvimento integral do educando, que é visto como uma pessoa aberta às mudanças e em constante processo de aprendizagem.

FORMAMOS ALUNOS CRÍTICOS QUE TEM PRAZER EM APRENDER

O mundo está em constante transformação, um movimento inerente ao ser humano.

Nas últimas décadas, no entanto, essas mudanças estão mais rápidas. A tecnologia é uma das responsáveis por isso, possibilitando o acesso a ferramentas que encurtam caminhos.

É nesse contexto que surge uma nova geração, trazendo com ela necessidades e desafios inéditos, que exigem demandas e soluções mais eficazes.

Foi a combinação desses fatores que formou as bases do Colégio Santa Helena, com mais de 50 anos de experiência no mercado educacional, sempre antecipando tendências.

Após diversas pesquisas realizadas, surgiu uma escola com uma metodologia inovadora, que coloca o estudante no centro do aprendizado.